Segundo o ministro Sebastião Reis Júnior, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, a advocacia, Ministério Público e magistratura não podem mais adiar a busca de soluções efetivas para o problema do volume de trabalho enfrentado na Corte.
Na primeira sessão de julgamento do ano, o magistrado chamou a atenção para um número preocupante: Os cinco integrantes da turma proferiram 77,7 mil decisões ao longo do ano passado, enquanto foram distribuídos 60,3 mil processos no mesmo período.
Nesse sentido, urge a necessidade de buscar novos meios, e a arbitragem é um deles. Aqui na Arbitralis, por exemplo, oferecemos resoluções de litígios por um preço muito mais viável do que o cobrado pelo judiciário tradicional. Além disso, os processos são julgados bem mais rapidamente. A título de comparação, em nossa plataforma 100% digital, os conflitos são sanados em apenas 30 dias úteis por um time de especialistas no assunto daquele processo.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa forma de resolução de conflitos e ganhe tempo e economia para resolver seus problemas.
Receba insights exclusivos e conteúdos relevantes para enriquecer seu conhecimento jurídico.